Busca rápida
por título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Notícias  
02/10/2014

O já tradicional Sábado Russo, realizado pelo Museu Lasar Segall e KINORUSS, chega à sua quarta edição.
Acontecerá no dia 4 de outubro no Museu Lasar Segall, das 12hs às 18hs.
A programação celebra os desdobramentos dos estudos da cultura e das artes eslavas no Brasil e o lançamento de um novo número da revista KINORUSS ( www.kinoruss.com.br ), dedicada à pesquisa das artes cinematográficas russas e eslavas em diálogo com a cultura e as artes brasileiras.
Além do lançamento do KINORUSS, foram programadas outras atividades, como o lançamento e o sorteio de livros de autores russos, leitura performática de textos russos, apresentação de músicas de tradição eslava, projeção de vídeos documentais e artísticos em diálogo entre a cultura russa e brasileira.
A cultura gastronômica eslava também está contemplada. Almoço e lanches com pratos típicos, em versão brasileira, serão servidos no Café do Museu, a bom preço.
Meu companheiro de estrada e outros contos, de Maksim Gorki (tradução de Boris Schnaiderman), além de outros livros de autores russos traduzidos para o português e livros com temática eslava estarão a venda no dia do evento.

<< voltar

© Editora 34 Ltda. 2024   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779