Busca rápida
por título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Notícias  
14/12/2018

As listas dos melhores livros de 2018 dos principais veículos da imprensa do país recomendam uma série de títulos da Editora 34 lançados no decorrer deste ano.

O jornal O Globo enfatiza duas novidades da editora na área da poesia: O coração pronto para o roubo, "Justiça tardia ao grande português Manuel António Pina", e Nuvens, de Hilda Machado, "Segredo bem marcado de nossa literatura".

Na edição de fim de ano do Guia de Livros da Folha de S. Paulo, a escritora Marília Garcia, que acaba de ser agraciada com o prêmio Oceanos, também destacou o lançamento de Nuvens: "A dicção dos poemas permanece entre a melancolia e a autoironia. Precisa no encadeamento de imagens, a poeta provoca a narratividade dos textos com um forte senso de montagem cinematográfica". Nesta mesma edição do Guia da Folha, o historiador e cientista político Luiz Felipe de Alencastro, por sua vez, elegeu o Almas mortas de Gógol, na tradução de Rubens Figueiredo, como o grande lançamento na área de ficção estrangeira: "Uma das maiores obras do século 19 ganha tradução atualizada (baseada na mais recente edição crítica russa), feita por Rubens Figueiredo, grande tradutor de Tolstói no Brasil".

Na lista dos melhores livros de 2018 do Suplemento Pernambuco, escolhida por um time de primeira linha, há várias menções aos lançamentos do ano da Editora 34. Sozinhos, eles formam uma bela enumeração: Água funda, de Ruth Guimarães; Antonio Candido 100 anos, coletânea de ensaios organizada por Maria Augusta Fonseca e Roberto Schwarz; O homem que plantava árvores, de Jean Giono, tradução de Cecília Ciscato e Samuel Titan Jr., Sobre isto, de Vladímir Maiakóvski, tradução (premiada pela APCA) de Letícia Mei; e, novamente, Nuvens, de Hilda Machado, e O coração pronto para o roubo, de Manuel António Pina.

Na lista de melhores livros da revista de resenhas Quatro Cinco Um, que a cada edição vem oferecendo um ótimo serviço aos leitores mais ávidos em conhecer os lançamentos do nosso mercado editorial, constam Almas mortas; Nuvens; Sobre isto; Antonio Candido 100 anos; Viagem sentimental, de Viktor Chklóvski, e o infanto-juvenil Fábulas por telefone, do italiano Gianni Rodari.

Os destaques do ano ficam por conta, ainda, da revista Bula, que inclui na plêiade literária de 2018 a divertida e eclética Antologia do humor russo, organizada por Arlete Cavaliere. Em termos de lançamentos de livros, 2018 vai acabando bem.

<< voltar

© Editora 34 Ltda. 2024   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779