Busca rápida
digite título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Literatura estrangeira
 
fora de catálogo
         




 
Informações:
Site
site@editora34.com.br
Vendas
(11) 3811-6777

vendas@editora34.com.br
Assessoria de imprensa
imprensa@editora34.com.br
Atendimento ao professor
professor@editora34.com.br

O nosso reino

 

valter hugo mãe


168 p. - 14 x 21 cm
ISBN 978-85-7326-491-3
2012 - 1ª edição
Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Romance de estreia do aclamado autor valter hugo mãe - e primeiro livro da série composta por o remorso de baltazar serapião (2006), o apocalipse dos trabalhadores (2008) e a máquina de fazer espanhóis (2010) -, o nosso reino conta, em uma escrita arrebatadora, a história de um menino de oito anos e sua vida em uma pequena aldeia portuguesa nos anos 1970, nos estertores do regime salazarista. Narrado em primeira pessoa pelo pequeno Benjamim, o texto descreve a sua busca para distinguir o bem e o mal em meio à repressão da igreja e aos trágicos acontecimentos que ocorrem a seu redor, quando ele é tido ora como santo, ora como demônio.
"Uma interpelação à figura de Deus, uma espécie de encosto de Deus à parede, a ver se ele responde. O livro é todo à volta do que há e do que não há, e do que se pensa ou do que se quer que exista." Com estas palavras, valter hugo mãe definiu o nosso reino, seu romance de estreia, que é também o romance inaugural de um ciclo que retrata, com as mais altas licenças poéticas, todas as idades da vida do homem - a infância, a juventude, a maturidade e a velhice.
Neste livro, que corresponde à primeira idade, a criatura que ousa interpelar Deus e encostá-lo na parede é um garoto de oito anos. Seu reino - que se faz nosso no embalo poderoso de suas palavras -é o das fantasias infantis mescladas às loucuras e pesadelos adultos, que, como se pode imaginar, não são poucos numa pobre aldeia de pescadores do Portugal salazarista.
É nesse cenário carregado de silêncios misteriosos que se move Benjamim, impelido por uma fome visceral de transcendência. Seu desejo de santidade não passará em brancas nuvens, despertará forças incompreensíveis, será objeto de veneração e de ira, e sua alma, afinal, torna-se o butim disputado por Deus e o Diabo numa terra de névoas.


Veja também
O pão do corvo
Essa mulher e outros contos

 


© Editora 34 Ltda. 2019   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779