Busca rápida
digite título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Economia, direito e política
 

 R$ 83,00
         




 
Informações:
Site
site@editora34.com.br
Vendas
(11) 3811-6777

vendas@editora34.com.br
Assessoria de imprensa
imprensa@editora34.com.br
Atendimento ao professor
professor@editora34.com.br

O que os economistas pensam sobre sustentabilidade

 

Organização de Ricardo Arnt

288 p. - 16 x 23 cm
ISBN 978-85-7326-452-4
2010 - 1ª edição
Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Diante dos cenários climáticos divulgados pela ciência nos últimos anos, o desenvolvimento econômico não pode mais ignorar suas externalidades e efeitos colaterais. Impõe-se à sociedade a defesa e a conservação do patrimônio natural, dos bens e dos recursos comuns.
Neste livro, quinze economistas formadores de opinião discutem as teses de sustentabilidade em entrevistas exclusivas, mostrando como encaram suas propostas, por que as aceitam ou refutam e o que consideram necessário, viável ou utópico, refletindo também sobre as críticas ambientalistas à teoria econômica.
Desse painel pluralista sobressai o consenso de que, para se alcançar o desenvolvimento sustentável, a qualidade do debate precisa evoluir e superar impasses. O que os economistas pensam sobre sustentabilidade reúne depoimentos valiosos para todos aqueles que desejem entender a fundo a nova agenda climática e as estratégias para o enfrentamento da crise ambiental que aflige o presente e ameaça o futuro.

O volume traz entrevistas com Antonio Delfim Netto, André Lara Resende, Edmar Bacha, Eduardo Giannetti, Luciano Coutinho, Gustavo Franco, José Roberto Mendonça de Barros, José Eli da Veiga, Luiz Gonzaga Belluzzo, Maílson da Nóbrega, Aloizio Mercadante, Sérgio Besserman Vianna, Pérsio Arida, Luiz Carlos Bresser-Pereira e Ricardo Abramovay


Veja também
A desgovernança mundial da sustentabilidade
Para entender o desenvolvimento sustentável
A construção política e econômica do Brasil
Sociedade, economia e Estado desde a Independência

 


© Editora 34 Ltda. 2024   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779