Busca rápida
digite título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Biografias e memórias | Cinema e teatro
 

 R$ 87,00
         




 
Informações:
Site
site@editora34.com.br
Vendas
(11) 3811-6777

vendas@editora34.com.br
Assessoria de imprensa
imprensa@editora34.com.br
Atendimento ao professor
professor@editora34.com.br

Grande Otelo
Uma biografia

 

Sérgio Cabral


320 p. - 16 x 23 cm
ISBN 978-85-7326-391-6
2007

Com a descoberta do arquivo pessoal de Sebastião Bernardes de Souza Prata, mais conhecido como Grande Otelo, e sua recuperação com o apoio da Petrobras, o jornalista e crítico musical Sérgio Cabral pôde recompor passo a passo a trajetória pessoal e profissional deste artista maior, um "duende encantado e encantador", como o definiu o ator Paulo José.
        Da infância em Uberabinha, onde aos seis, sete anos, já cantava para hóspedes de hotel em troca de um tostão, passando pelo mundo dos circos e das companhias teatrais da década de 20, pelo teatro de revistas, o rádio, o cinema e a televisão, este livro - ilustrado com dezenas de fotos - conta a história do garoto que trocou de família mais de uma vez, foi morador de rua e do Abrigo de Menores, e que, movido por uma extraordinária vocação para o palco, chegou ao Rio de Janeiro, de onde sua fama se espalharia pelo resto do país.
        Ganham destaque, na pena de Sérgio Cabral, a atmosfera exuberante do Cassino da Urca, com seus espetáculos mundialmente famosos, os shows de Carlos Machado, as hilariantes chanchadas da Atlântida, e também os atores e atrizes com quem Otelo contracenou, além das vedetes com quem estabeleceu parcerias duradouras no palco e nos bastidores.
        Descrição minuciosa de uma vida intensa, controvertida, Grande Otelo: uma biografia é o registro preciso dos sonhos e dos compromissos desse artista que viveu sempre na fronteira entre o profissionalismo e a boêmia - e fez de seu talento uma estratégia de sobrevivência para toda a vida.


Veja também
Análise-ação
Práticas das ideias teatrais de Stanislávski
Organização de Anatoli Vassíliev

 


© Editora 34 Ltda. 2024   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779